Com transmissão virtual, Orquestra Jovem de SP apresenta concerto “Música para Cordas”


O encerramento da programação de domingo, 12, será na Sociedade Recreio Gramadense, que recebe, a partir das 20h, a Camerata da Orquestra Jovem de São Paulo. Referência tanto por seu bem-sucedido plano pedagógico quanto por sua cuidadosa curadoria artística, a Orquestra Jovem de São Paulo, regida pelo maestro Cláudio Cruz, é sinônimo de excelência musical no Brasil há mais de 40 anos. O grupo participa do festival com a apresentação do concerto “Música para Cordas”, sob a regência do maestro convidado Leandro L. Serafim, coordenação e solo do violista Gabriel Marin. O concerto terá transmissão ao vivo pelo canal Gramado Eventos TV no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=lcjrkOxtwrc

A ampla literatura orquestral e de câmara apenas para cordas estará representada nesse concerto por tradicionais obras do período barroco, com violinos e viola solistas, e por belíssimas obras na forma serenata, tanto inglesa como brasileira, encerrando com o belo Ponteio de Santoro, enfatizando a riqueza e o poder da sonoridade do completo naipe das cordas.

SOBRE O GRAMADO IN CONCERT

O Gramado In Concert Gramado está entre os principais festivais de música erudita do Brasil. Em oito dias de programação, o evento, que ocorre até 19 de fevereiro, terá 10 concertos de orquestras, bandas e corais, cinco recitais de professores e alunos, 10 recitais de grupos de Câmara e 10 ações formativas para o público.

Com direção artística de Linus Lerner, Allan John Lino e Leandro Libardi Serafim, o 8° Gramado In Concert conta com 180 estudantes de música recebendo orientação com mais de 20 renomados músicos do cenário nacional e internacional. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur. O evento tem patrocínio master do Laghetto Golden e apoio da Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Cia aérea oficial: Azul. Colaboradores: Sicredi Pioneira e Senac.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES

Segunda-feira (14)

10h - Conhecendo o Festival com a Orquestra Sinfônica

Expogramado

15h - Conhecendo o Festival com a Banda Sinfônica

Expogramado

17h - Five Brass

Sociedade Recreio Gramadense

18h30 - Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno

Vila do Vinho - Praça das Etnias

20h - Música para Sopros com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo

Sociedade Recreio Gramadense