top of page

Crianças de projetos sociais e escolas participam do Conhecendo o Festival


O IX Gramado in Concert promove até sábado (11) concertos e recitais gratuitos. Além de espaço de qualificação musical para jovens, o evento promove ações formativas para o público com o projeto Conhecendo o Festival. Diariamente, às 10h e às 14h, o público pode visitar a Escola Senador Salgado Filho para conhecer os bastidores dos ensaios e aprender curiosidades sobre os instrumentos sinfônicos, os naipes, os repertórios e a função do maestro.




Com a proposta de democratizar o acesso e foco no social, a organização convidou escolas de educação infantil e crianças do Projeto Sapeca, que atende no bairro Piratini, para imersões no evento ao longo da semana. Os pequenos assistiram trechos dos ensaios e tiveram a experiência de reger a Banda Sinfônica do Festival junto com o maestro Leandro Serafim.



Com programação totalmente gratuita, o evento continua até sábado (11). Além de grandes concertos no Expogramado, o festival leva grupos para hotéis, praças e igrejas. O evento reúne 350 alunos de nove países e 20 Estados brasileiros.


O IX Gramado in Concert tem copatrocínio da Corsan – Evoluir nos Define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas. Apoio institucional: Eurochestries. Hotel oficial: Laghetto Hotéis. Transporte oficial: Turistur Turismo. Colaboração: Vita Boulevard e Adylnet. Agente cultural: AM Produções. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado, com realização da Gramadotur, Funarte - Prêmio Funarte Festivais de Música 2022 e Ministério da Cultura Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.

コメント


bottom of page