Domingo repleto de apresentações no festival



Após o concerto de abertura, a programação continua repleta de atrações neste domingo, 13. Pela manhã, o quinteto de metais Five Brass fez sua apresentação no Sky Palace Hotel. Criado em 2016, na cidade de Volta Redonda (RJ), o grupo é formado pelos trompetistas Matheus da Silva Bento e Gabriel Ferraz da Silva, trompista Gleidson Henrique Costa Leite, trombonista Estevao Roque Fideles e o tubista Vinicius Gonçalves Gil.

Na parte da tarde, também no Sky Palace Hotel, a partir das 17h, o quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno faz sua estreia na programação. Criado em 1998, em Fortaleza (CE), atualmente é formado por Alexandre Sousa (flauta), Joilson Carneiro dos Santos (oboé), Jonatas Gaudêncio (clarineta), Robson Lima (trompa) e Gabriel da Silva Pereira (fagote).

Depois, a partir das 18h30, na Vila do Vinho, que está instalada na Praça das Etnias, o quarteto Zacur faz sua apresentação. O Zacur Quartet é formado por jovens músicos estudantes e ex-estudantes do Conservatório de Tatuí, uma das escolas de música mais renomadas da América Latina. Fazem parte do grupo os violinistas Mateus Vieira e Micael Machado, o violista Jonathan Martins e o violoncelista Marthin Goiano.



SOBRE O GRAMADO IN CONCERT

O Gramado In Concert Gramado está entre os principais festivais de música erudita do Brasil. Em oito dias de programação, o evento, que ocorre até 19 de fevereiro, terá 10 concertos de orquestras, bandas e corais, cinco recitais de professores e alunos, 10 recitais de grupos de Câmara e 10 ações formativas para o público.

Com direção artística de Linus Lerner, Allan John Lino e Leandro Libardi Serafim, o 8° Gramado In Concert conta com 180 estudantes de música recebendo orientação com mais de 20 renomados músicos do cenário nacional e internacional. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur. O evento tem patrocínio master do Laghetto Golden e apoio da Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Cia aérea oficial: Azul. Colaboradores: Sicredi Pioneira e Senac.