top of page

Gramado in Concert contribui para a redução da sazonalidade


O 37° Natal Luz encerrou no domingo (29) e a Gramadotur, autarquia responsável pelos grandes eventos públicos da cidade, mantém o ritmo intenso de trabalho com a organização de dois eventos que irão movimentar a região na baixa temporada. O IX Gramado in Concert, que ocorre de 3 a 11 de fevereiro, e a 2ª Vindima em Gramado, que vai de 9 de fevereiro até 5 de março, prometem contribuir para a redução da sazonalidade.


O IX Gramado in Concert vai reunir 350 alunos de música de nove países e 20 Estados brasileiros. Com direção de Leandro Libardi Serafim e Allan John Lino, o festival vai levar música de qualidade para diversos locais de Gramado. Em nove dias de programação, serão 47 concertos, recitais e formações de público. Todos gratuitos.


O diretor do evento, Leandro Serafim, destaca que o festival possui três pilares fundamentais: cultural, pedagógico e turístico. “Com uma programação artística de alto nível e de acesso gratuito ao público, o festival oferece um excelente atrativo para turistas interessados em roteiros culturais. Também é pedagógico ao propor oficinas de instrumentos e práticas de orquestra para estudantes de música brasileiros e do exterior, conduzidas por professores do cenário nacional e internacional”, afirma Serafim.


O presidente do Sindtur, Cláudio Souza, destaca que os turistas que optarem por curtir a região em fevereiro encontrarão diárias bem reduzidas. Segundo Souza, fevereiro é historicamente o mês de menor taxa de ocupação hoteleira. “Com os eventos e o feriado de Carnaval, acreditamos que possamos ter um maior movimento. Cada evento tem sua peculiaridade e deixa uma contribuição”, afirma.


Com a chancela da Eurochestries, o IX Gramado in Concert tem copatrocínio da Corsan – Evoluir nos Define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas e Funarte - Prêmio Funarte Festivais de Música 2022. Hotel oficial: Laghetto Hotéis. Colaboração: Vita Boulevard e Adylnet. Transporte oficial: Turistur Turismo. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado, com realização da Gramadotur.

bottom of page