top of page

Orquestra Sinfônica A do Festival mostra com brilho o que aprendeu no IX Gramado in Concert



O concerto de encerramento do IX Gramado in Concert com a Orquestra Sinfônica A do Festival, na noite de sábado (11), no Expogramado, foi uma apresentação irreparável do começo ao final. Sob regência do maestro Cláudio Cruz, os 80 alunos do festival mostraram na prática o que aprenderam durante uma semana intensa de ensaios. Em nove dias, o evento contou com 47 concertos, recitais e formações de público. Além de grandes concertos no Expogramado, o festival levou grupos para hotéis, lar de idosos praças e igrejas. O evento reuniu 350 alunos de nove países e 20 Estados brasileiros. Toda a programação foi gratuita ao público.


Em ritmo contagiante, o concerto final foi aberto com a estreia da sensacional obra “Mas sei que de alma em alma andas perdido", de Lucas Pigari, que foi a vencedora do VI Concurso de Composição. Depois, foram apresentados grandes clássicos da música erudita com solos dos professores Ricardo Barbosa, Cármelo de Los Santos e Matias de Oliveira. Para finalizar, a Quinta Sinfonia de Tchaikovsky foi interpretada de forma brilhante pelos alunos.




O IX Gramado in Concert teve copatrocínio da Corsan – Evoluir nos Define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas. Apoio institucional: Eurochestries. Hotel oficial: Laghetto Hotéis. Transporte oficial: Turistur Turismo. Colaboração: Vita Boulevard e Adylnet. Agente cultural: AM Produções. O evento foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado, com realização da Gramadotur, Funarte - Prêmio Funarte Festivais de Música 2022 e Ministério da Cultura Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.

Komentarze


bottom of page