Recitais de alunos e de grupos de Câmara são destaque na programação

O 8° Gramado in Concert reserva para a quarta-feira, dia 16, dois momentos importantes no intercâmbio musical de alunos e grupos participantes. Os recitais ocorrem na Sociedade Recreio Gramadense.

Conforme o coordenador artístico do Gramado in Concert, Leandro Serafim, o Recital de Alunos, que ocorre às 17h, é um momento ímpar por possibilitar aos estudantes que apresentem o resultado da prática de câmara realizada em colaboração com os pianistas do evento Liliana Michaelsen e Eduardo Knob. “Os alunos inscritos para os recitais podem fazer apresentações solo com os pianistas ou em duos e trios”, explica Serafim.

Já o Recital com os Grupos de Câmara do Festival, que começa às 20h, vai reunir o Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno, de Fortaleza, Zacur Quartet, de Tatuí, e o Five Brass, de Volta Redonda, além da Camerata da Orquestra Jovem do RS. “Fizemos o edital para os grupos e selecionamos três. O Recital dos Grupos de Câmara é a oportunidade do público prestigiar a diversidade dos escolhidos numa apresentação única. Quem não conseguiu acompanhar as apresentações individuais ao longo da programação, pode assistir todos juntos”, afirma.

SOBRE O GRAMADO IN CONCERT

O Gramado In Concert Gramado está entre os principais festivais de música erudita do Brasil. Em oito dias de programação, o evento, que vai até sábado, dia 19, terá 10 concertos de orquestras, bandas e corais, cinco recitais de professores e alunos, 10 recitais de grupos de Câmara e 10 ações formativas para o público.

Com direção artística de Linus Lerner, Allan John Lino e Leandro Libardi Serafim, o 8° Gramado In Concert conta com 180 estudantes de música recebendo orientação com mais de 20 renomados músicos do cenário nacional e internacional. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur. O evento tem patrocínio master do Laghetto Golden e apoio da Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Cia aérea oficial: Azul. Colaboradores: Sicredi Pioneira e Senac.


PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (16)

15h - Conhecendo o Festival com a Banda Sinfônica

Expogramado

17h - Recital de Alunos

Sociedade Recreio Gramadense

18h30 – Camerata da Orquestra Jovem do RS

Vila do Vinho - Praça das Etnias

20h - Recital com os Grupos de Câmara do Festival

Sociedade Recreio Gramadense


Quinta-feira (17)

10h - Conhecendo o Festival com a Orquestra Sinfônica

Expogramado

15h - Conhecendo o Festival com a Banda Sinfônica

Expogramado

17h - Música para Cordas com a Camerata da Orquestra Jovem de São Paulo

Sociedade Recreio Gramadense

18h30 - Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno

Vila do Vinho - Praça das Etnias

20h – Florestan em Cena – Música de Câmara com os Professores do Festival

Sociedade Recreio Gramadense