top of page

Resultado das Inscrições do X Gramado in Concert

Atualizado: 8 de nov. de 2023

As inscrições regulares para as oficinas e práticas de grupo do X Gramado in Concert encerraram na segunda-feira (6) e foram um sucesso. Tivemos um total de 826 inscritos, dos quais 687 brasileiros (83%) e 139 (17%) de outros países.



As inscrições de alunos internacionais foram oriundas de 13 países: Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, Alemanha, México, Bolívia, Canadá, Costa Rica, EUA, Colômbia e Portugal. Os quantitativos de inscritos de cada país podem ser observados abaixo:


Em se tratando dos 687 brasileiros, recebemos inscrições de 22 estados brasileiros sendo o Rio Grande do Sul o estado com mais inscritos (179) seguido logo após de São Paulo (152) e Rio de Janeiro (67). A quantidade exata de cada estado pode ser observada abaixo:




Segundo a direção artística do evento, as 826 inscrições recebidas demonstram o constante crescimento do evento, tendo em vista que na edição anterior foram 798 no período regular. Outro dado muito relevante é o fato de o número de inscrições internacionais ter aumentado significativamente, isto porque enquanto no ano anterior recebemos 83 inscrições internacionais que representavam 10,4% do total, neste ano recebemos 139 inscrições internacionais que representam 17% do total de inscritos. Também foi maior o número de países internacionais, passando de 11 para 13 países representados. Em se tratando de estados brasileiros, de 21 estados passamos para 22 representados nas inscrições.

A Direção Artística informa ainda que manterá o formulário de inscrição aberto para estudantes que tenham o interesse de estar na lista de cadastro reserva. Os candidatos que fizerem o preenchimento a partir do dia 07 de novembro não entrarão na avaliação referente a primeira lista de selecionados, mas poderão a vir ser chamados posteriormente.

A partir deste momento os inscritos serão avaliados pelos professores e em breve divulgaremos a lista dos selecionados em primeira chamada. Após publicação da lista estes terão sete dias para realizar o pagamento. Aqueles que não o fizerem perderão o direito à vaga. Em seguida uma segunda lista será publicada.

Comentarios


bottom of page