Informações prévias
Nesta edição os alunos deverão chegar ao festival na quinta-feira, dia 29/01, preferencialmente até às 17:00. Isso porque na sexta-feira de manhã, dia 30/01, realizaremos uma audição presencial para as práticas de grupo. A pré-seleção para estas práticas acontecerá antes do evento tendo por base os vídeos enviados no processo de inscrição, contudo, na audição presencial professores e maestros buscarão verificar se os estudantes foram adequadamente selecionados, tanto no que se refere a voz e/ou estante quanto a própria prática de grupo.
Na ocasião os alunos deverão estar preparados para tocarem peças de livre escolha e trechos de obras da prática de grupo para a qual foram selecionados, demonstrando possuírem capacidade técnica e interpretativa para ocuparem a posição para a qual foram pré-selecionados. Os estudantes que desejarem pleitear vaga em grupo diferente daquele para o qual foram selecionados deverão estudar também as partes daquele grupo para realização da audição.
Os professores e/ou maestros terão autonomia para, diante do desempenho dos estudantes, realizarem mudanças. A não participação nas audições pode gerar a mudança de grupo e voz para a qual o aluno havia sido previamente selecionado. A chegada na quinta-feira possibilitará um dia livre no domingo (dia 01/02), momento em que estudantes e professores poderão aproveitar para conhecer a cidade e seus pontos turísticos.
