Regulamento

A Organização do VII Gramado In Concert torna público o presente Edital:

1. DAS INSCRIÇÕES
O VII Gramado In Concert – Festival Internacional de Música de Gramado acontecerá entre os dias 03 e 10 de Julho de 2021 na cidade de Gramado – RS. As inscrições para participação como aluno serão realizadas apenas de forma antecipada, através do site oficial do evento, www.gramadoinconcert.com, do dia 20 de maio a 05 de junho de 2021 até às 23h59min.


Para participação como aluno no evento serão disponibilizadas 140 vagas.


Após encerrado o período de inscrições e avaliação dos inscritos, será divulgada uma lista de selecionados. Os aprovados terão 07 (sete) dias para fazer o pagamento da taxa da inscrição, através de depósito bancário (os dados serão enviados posteriormente para os alunos selecionados). Estes estudantes só terão sua inscrição confirmada após constatado o pagamento dentro do prazo estipulado.


Caso haja estudantes de música gramadenses aprovados na categoria inscrição básica que não tenham condições financeiras de pagar os R$ 50,00 (cinquenta reais), estes poderão encaminhar, com no mínimo 05 (cinco) dias de antecedência ao término do prazo estipulado, documento que comprove a impossibilidade de pagamento da inscrição.


Após realizar o pagamento, o estudante deverá enviar o comprovante de pagamento conforme orientações que serão divulgadas juntamente com a lista de selecionados.

 

Após pagamento da taxa de inscrição, o aluno poderá cancelar sua participação através de solicitação, que deverá ser enviada ao e-mail citado anteriormente. No caso de cancelamentos em até sete (07) dias após o pagamento, o festival se compromete a realizar a devolução de 100% do valor pago; encerrado este prazo, não serão mais realizadas devoluções. Desistências não informadas geram uma série de problemas ao evento, logo, mesmo após findo o prazo de reembolso, solicitamos que o aluno desistente comunique ao evento através do e-mail supracitado para que as oficinas e práticas de orquestra não sejam prejudicadas pela ausência de alunos.

2. DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E ARTÍSTICAS
A programação é de inteira responsabilidade da Direção Artística do Festival e poderão ocorrer alterações sem prévio aviso. Professores poderão ser excluídos ou adicionados sem prévio aviso, bem como poderão ser autorizados a se afastar temporariamente de suas atividades pedagógicas a critério da organização do Festival.


As aulas serão totalmente online e em formato de masterclass coletivo com até 10 alunos por turma. Se as condições impostas pela pandemia de COVID-19 permitirem, apesar de os alunos estarem em suas residências, os professores farão as aulas a partir de infraestrutura oferecida a eles na cidade de Gramado. Neste formato, cada turma terá cinco aulas entre os dias 05 e 09 de julho, com duração de aproximadamente duas horas cada, somando assim um total de 10 horas de carga horária. Nestes momentos, os alunos selecionados poderão participar ativamente, interagindo com o professor através da execução de obras, esclarecimento de dúvidas etc.


O Festival não se responsabiliza pelas consequências advindas de quaisquer mudanças na programação do evento.


3. DOS MENORES DE IDADE
Podem participar do Festival os menores de idade que tiverem 14 anos ou mais.


4. DA CERTIFICAÇÃO
Só receberão o certificado os alunos que participarem de 80% das oficinas de instrumento.


Os certificados serão entregues através de meio online.

5. DO USO DE FOTOGRAFIAS E GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO:
A participação no VII Gramado In Concert – Festival Internacional de Música implica a cessão gratuita à organização do Festival de todos os seus direitos de voz, som e imagem, que poderão ser captados pelo Festival ou por terceiros em nome dele, para inclusão dos mesmos em qualquer tipo de suporte material a qualquer tempo, podendo o Festival livremente deles dispor, bem como de seus extratos, trechos ou partes, dando-lhe qualquer utilização, exemplificativamente, adaptá-la para fins de produção de obras audiovisuais, para exibição através de projeção em tela em casas de frequência coletiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago, transmiti-la via rádio e/ou televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, através de todas as formas de transporte de sinais existentes, exemplificativamente UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite), adaptá-la para qualquer formato, veicular propaganda, bem como fixá-la em qualquer tipo de suporte material, tais como películas cinematográficas de qualquer bitola, CD, CDROM, CD-I (Compact
Disc Interactive), home vídeo, DAT (Digital Audiotape), DVD (Digital Vídeo Disc) e suportes de computação gráfica em geral, armazená-la em banco de dados, disseminá-la através da internet, via celular, inclusive para downloads, WAP, SMS ceder os direitos autorais sobre a obra produzida a terceiros, para qualquer espécie de utilização (não remunerada), utilizar trechos ou extratos das mesmas.

 

O participante, através da sua matrícula, autoriza a utilização de seu nome em apresentações artísticas, imagens e voz, bem como ceder, a título gratuito, os direitos patrimoniais de autor sobre as obras enviadas, permitindo a utilização dessas, sem qualquer limitação de tempo, exemplificativamente, em fotos, cartazes, filmes, spots ou outros, em qualquer meio de comunicação utilizado pela organização do Festival para suas campanhas de marketing, incluindo, mas não se limitando à mídia televisiva, jornais, revistas, outdoors e/ou meio de transmissão digital, com ou sem provedor, inclusive, ceder esses direitos a terceiros.


6. DOS CASOS OMISSOS
Os casos omissos deste regulamento serão avaliados pela Direção Artística do Festival.