Oficinas

Devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19, nesta edição as oficinas de instrumento serão oferecidas de maneira virtual, contemplando 140 estudantes de cordas friccionadas e sopros que serão orientados por 14 renomados professores. Estes professores estarão em Gramado tanto para apresentar-se nas diversas atividades da programação artística quanto para realizar aulas virtuais a partir de infraestrutura tecnológica oferecida pelo evento, possibilitando desta forma, a interação entre professor e alunos em classes sob o formato de masterclass onde todos os estudantes selecionados poderão tocar e receber
orientações.


As oficinas serão realizadas de segunda-feira (05/07) a sexta-feira (09/07), contemplando 14 classes de instrumento, a saber: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, oboé, flauta transversal, clarinete, fagote, saxofone, trompete, trompa, trombone, eufônio e tuba.

 

As classes de madeiras (oboé, flauta transversal, clarinete, fagote e saxofone) serão realizadas das 10:00 às 12:00, as de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) das 14:00 às 16:00 e as de metais (trompete, trompa, trombone, eufônio e tuba) das 16:00 às 18:00. Assim sendo, cada um dos alunos aprovados para as classes virtuais do VII Gramado in Concert terá um total de 10 horas de aula no decorrer do evento. Para receberem certificado de participação, os alunos deverão ter um mínimo de 80% de presença nas classes.


Obs.: Nesta edição, devido à realização de aulas virtuais com classe de 10 alunos e à oferta de somente 140 vagas, serão aceitas apenas inscrições de brasileiros ou estudantes internacionais residentes no Brasil.

_DSC2805.JPG

Alunos da classe de violoncelos do VI Gramado in Concert

aluno-2.jpg

Alunos da classe de trompas do V Gramado in Concert

LOGOS.png