top of page

8° Gramado in Concert encerra com concerto da Orquestra do Festival


O 8° Gramado in Concert – Festival Internacional de Música está levando a música clássica para diversos lugares de Gramado: clubes, hotéis, igrejas, centros comerciais e praças. Todas as apresentações espalhadas pela cidade são gratuitas. Com agenda repleta de atrações, o evento termina neste sábado, dia 19, às 19h, na Sociedade Recreio Gramadense, com o concerto da Orquestra Sinfônica do Festival, o momento ápice do Gramado in Concert.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, os 90 alunos que formam a Orquestra do Festival apresentam o resultado das práticas recebidas e ensaiadas com determinação durante toda a semana.

No concerto, que terá transmissão pelo canal Gramado Eventos TV no Youtube, poderão ser ouvidas a “Abertura do Festival Acadêmico”, de Johannes Brahms, em alusão aos seus 125 anos de morte; “O Pássaro de Fogo”, de Igor Stravinsky, em homenagem aos 140 anos de seu nascimento; e as “Danças Polovtsianas”, de Alexander Borodin, em alusão aos 135 anos de sua morte. Também será apresentado o “Concertino para Fagote e Orquestra”, de Francisco Mignone com solo de Aloysio Fagerlande, “La Madremonte”, de Gilson Santos com solo de Flávio Gabriel, e o “Concerto No.1b para Saxofone” do compositor e solista Douglas Braga. “Tivemos e continuamos tendo uma semana intensa de ensaios. Estamos fazendo obras bastante complexas, principalmente o Pássaro de Fogo. É um desafio para os alunos. Além de obras maravilhosas, teremos professores tocando conosco”, resume Linus Lerner, elogiando a empolgação dos alunos nos ensaios.

Outro momento importante da programação será a apresentação da Big Band do Festival, que ocorre sábado, às 22h, no Vita Boulevard. Com trompetes, trombones, saxofones, contrabaixo, guitarra, piano e percussão, o grupo de estudantes vai apresentar um repertório popular, que inclui música brasileira e jazz, na festa de encerramento.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur. O evento tem patrocínio master do Laghetto Golden e apoio da Corsan – Governo do Estadodo Rio Grande do Sul. Cia aérea oficial: Azul. Colaboradores: Sicredi Pioneira e Senac.

bottom of page