top of page

Em alto estilo, Orquestra A do Festival encerra o X Gramado in Concert




O encerramento do X Gramado in Concert, que ocorreu neste sábado (3), foi coroado pelo brilhantismo da Orquestra A do Festival. Sob regência do maestro Cláudio Cruz, os mais de 90 alunos que formaram a orquestra mostraram o resultado de uma semana intensa de ensaios e emocionaram o público que lotou Pavilhão 3 do Expogramado. Com grande qualidade musical, o concerto começou com a estreia da obra “Vozes da Amazônia”, vencedora do VII Concurso de Composição Erudita do Festival.



Após a execução, o compositor Fernando da Silva Brito, de São Paulo, recebeu o Troféu Cosmos. Depois, o solista Cristiano Alves interpretou a obra “Fantasia Concertante”, de Leonardo Bruno. Para finalizar a noite com chave de ouro, foi apresentada a “Sinfonia Fantástica, Opus 14”, de Hector Berlioz.




Depois do concerto final, a Big Band do Festival deu o tom comemorativo ao festival tocando no saguão do Expogramado.

O X Gramado In Concert - Festival Internacional de Música é uma promoção da Prefeitura de Gramado e tem realização da Gramadotur, com direção artística de Leandro Libardi Serafim e Allan John Lino. Patrocinador Master: Sulgás. Patrocinador: Vitivinícola Jolimont. Hospedagem Oficial: Laghetto. Apoio: Hasam e RBT Internet. Evento associado: Eurochestries. Agente Cultural: Bis Gestão Cultural. Media partner: Grupo RBS. Apoio institucional: Orquestra Sinfônica de Gramado. Financiamento: Pró Cultura e Governo do Estado Juntos.

 

bottom of page