top of page

Orquestra de Gramado brilha na abertura do festival




O X Gramado in Concert espalha música de qualidade por diversos lugares de Gramado, que é até o próximo sábado (3), a capital da música clássica. O evento começou na sexta-feira (26). O concerto de abertura ficou a cargo da anfitriã, a Orquestra Sinfônica de Gramado, que tocou após a solenidade de abertura. Sob regência do maestro Leandro Serafim, que também é diretor do evento, a orquestra da casa emocionou o público que lotou o Pavilhão 3 do Centro de Eventos Expogramado. O repertório reuniu obras eruditas nacionais e internacionais, além de obras populares das diferentes regiões do Brasil, mostrando aos alunos estrangeiros a cultura nacional. Em homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Brasil, o grupo Nani Celloquartet, de Münster, Alemanha, fez uma participação especial no concerto de abertura.

Na solenidade de abertura, antes do concerto, o diretor do festival, Allan John Lino, relembrou a criação e um pouco da história dos 10 anos do evento. “A palavra que resume essa história é gratidão”, afirma Lino.

O cônsul da Alemanha, Marc Bogdahn, participou da solenidade e acompanhou o concerto de abertura. “Estou impressionado com a dedicação para celebrar os 200 anos da imigração alemã. É uma imensa honra participar da abertura do evento nesta cidade maravilhosa”, agradeceu.

Já a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, estava radiante com o pavilhão lotado para a abertura. Rosa agradeceu aos patrocinadores e elogiou a equipe da Gramadotur. “Encerramos o Natal Luz no último domingo e, menos de uma semana depois, conseguimos colocar outro evento grandioso de pé”, afirmou.

O prefeito Nestor Tissot encerrou os discursos e também elogiou os profissionais da Gramadotur. “Após mais uma edição de sucesso do Natal Luz, a equipe está unida de novo para apresentar o Gramado in Concert”, frisou.

O X Gramado In Concert - Festival Internacional de Música é uma promoção da Prefeitura de Gramado e tem realização da Gramadotur, com direção artística de Leandro Libardi Serafim e Allan John Lino. Patrocinador Master: Sulgás. Patrocinador: Vitivinícola Jolimont. Hospedagem Oficial: Laghetto. Apoio: Hasam e RBT Internet. Evento associado: Eurochestries. Agente Cultural: Bis Gestão Cultural. Media partner: Grupo RBS. Apoio institucional: Orquestra Sinfônica de Gramado. Financiamento: Pró Cultura e Governo do Estado Juntos.

bottom of page