Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo encanta na Sociedade Recreio


Em mais uma noite de fortes emoções no 8° Gramado in Concert, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo encantou nesta segunda-feira, dia 14, na Sociedade Recreio Gramadense. Com 70 anos de história, a orquestra é patrimônio histórico, artístico e cultural de NH. É um dos grupos orquestrais mais antigos do Rio Grande do Sul. Na sua formação, estão cerca de 35 músicos de sopros e percussão que, sob a regência do maestro Gilberto Salvagni, apresentaram o concerto “Música para Sopros”, com obras de F. Lewis de Mattos, E. Whitacre, S. Yagisawa, S. Hazo, M. Markowsky, L. Bernstein, E. Bernstein e G. Ramires.


Na parte da tarde, o quinteto de metais Five Brass, do Rio de Janeiro, também fez bonita apresentação na Recreio Gramadense.


Outra atração foi o Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno, que tocou na Vila do Vinho, instalada na Praça das Etnias. O grupo foi criado em 1998 em Fortaleza (CE) e atualmente é formado por Alexandre Sousa (flauta), Joilson Carneiro dos Santos (oboé), Jonatas Gaudêncio (clarineta), Robson Lima (trompa) e Gabriel da Silva Pereira (fagote).

SOBRE O GRAMADO IN CONCERT

O Gramado In Concert Gramado está entre os principais festivais de música erudita do Brasil. Em oito dias de programação, o evento terá 10 concertos de orquestras, bandas e corais, cinco recitais de professores e alunos, 10 recitais de grupos de Câmara e 10 ações formativas para o público.

Com direção artística de Linus Lerner, Allan John Lino e Leandro Libardi Serafim, o 8° Gramado In Concert conta com 180 estudantes de música recebendo orientação com mais de 20 renomados músicos do cenário nacional e internacional. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur. O evento tem patrocínio master do Laghetto Golden e apoio da Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Cia aérea oficial: Azul. Colaboradores: Sicredi Pioneira e Senac.


PROGRAMAÇÃO DE QUARTA-FEIRA (16)

10h - Conhecendo o Festival com a Orquestra Sinfônica

Expogramado

15h - Conhecendo o Festival com a Banda Sinfônica

Expogramado

17h - Recital de Alunos

Sociedade Recreio Gramadense

18h30 – Camerata da Orquestra Jovem do RS

Vila do Vinho - Praça das Etnias

20h - Recital com os Grupos de Câmara do Festival

Sociedade Recreio Gramadense