Orquestra do Festival emociona no encerramento


O 8° Gramado in Concert – Festival Internacional de Música terminou no último sábado, dia 19, com um concerto memorável da Orquestra Sinfônica do Festival na Sociedade Recreio Gramadense. Sob a regência do maestro Linus Lerner, 90 estudantes emocionaram o público com um repertório de alta complexidade.

No programa, estavam “Abertura do Festival Acadêmico”, de Johannes Brahms, em alusão aos seus 125 anos de morte; “O Pássaro de Fogo”, de Igor Stravinsky, em homenagem aos 140 anos de seu nascimento; e as “Danças Polovtsianas”, de Alexander Borodin, em alusão aos 135 anos de sua morte. Também foi apresentado o “Concertino para Fagote e Orquestra”, de Francisco Mignone com solo de Aloysio Fagerlande, “La Madremonte”, de Gilson Santos com solo de Flávio Gabriel, e o “Concerto No.1b para Saxofone” do compositor e solista Douglas Braga.

Com direção de Linus Lerner, Allan John Lino e Leandro Libardi Serafim, a oitava edição contou com 10 concertos de orquestras, bandas e corais, cinco recitais de professores e alunos, 10 recitais de grupos de Câmara e 10 ações formativas para o público. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur. O festival tem patrocínio master do Laghetto Golden e apoio da Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Cia aérea oficial: Azul. Colaboradores: Sicredi Pioneira e Senac.