top of page

Programação completa do VII Gramado in Concert

Atualizado: 8 de jul. de 2021

O evento acontece apenas em julho, entre os dias 3 e 10, de forma híbrida. Mas a programação já está completa e foi pensada tendo como intuito a aproximação entre os seus participantes, mesmo que através do virtual, mostrando que a música é capaz de reunir os amantes dessa arte – mesmo que cada um esteja em sua casa, em seu Estado.

A programação completa e possíveis mudanças podem ser acompanhadas através do site do VII Gramado in Concert ou das redes sociais: instagram @gramadoinconcert e facebook/gramadoinconcert.

Confira a programação completa:

03/07/2021 Sábado | 19h30 Cerimônia de Abertura com a Orquestra Sinfônica de Gramado Sob a regência do Maestro Linus Lerner, diretor artístico do festival, a OSG apresentará obras sinfônicas de renomados compositores. O concerto contará com a participação especial de duas solistas, a pianista Olinda Allessandrini e a cantora Paolla Soneghetti, vencedora do III Concurso Jovens Solistas Gramado in Concert.

04/07/2021 Domingo | 19h30 Caleidoscópio Musical com Olinda Allessandrini Neste recital, a pianista Olinda Allessandrini apresentará um Caleidoscópio Musical, com os mais importantes compositores de música brasileira.

05/07/2021 Segunda-feira | 19h30 Do velho mundo aos encantos latinos Neste recital, os professores do festival apresentarão obras solo e/ou acompanhados pelos pianistas do evento.

06/07/2021 Terça-feira | 19h30 Vida e poesia: Música de todos os tempos! Neste recital, os professores do festival apresentarão obras solo e/ou acompanhados pelos pianistas correpetidores do evento.

07/07/2021 Quarta-feira | 19h30 Efemérides: Celebrações anos 21 Neste recital, os professores do festival apresentarão obras especialmente compostas ou arranjadas para grupos de câmara com formações diversas, tais como trios, quartetos e quintetos.

08/07/2021 Quinta-feira | 19h30 Caminhos da música: entre cordas e sopros Neste recital, os professores do festival apresentarão obras especialmente compostas ou arranjadas para grupos de câmara com formações diversas, tais como trios, quartetos e quintetos.

09/07/2021 Sexta-feira | 19h30 Música séria ou divertida? Um convite à emoção! Neste recital, os professores do festival apresentarão obras especialmente compostas ou arranjadas para grupos de câmara com formações diversas, tais como trios, quartetos e quintetos.

10/07/2021 Sábado | 19h30 Concerto de Encerramento com a Orquestra Sinfônica de Gramado Sob a regência do Maestro Linur Lerner, diretor artístico do festival, a Orquestra Sinfônica de Gramado apresenta o Concerto de Encerramento. No repertório estarão obras eruditas de renomados compositores, algumas delas tendo a participação especial de professores do festival como solistas.


*Programação sujeita a alteração

(Programação inteiramente gratuita)


O VII Gramado in Concert é apresentado pelo Ministério do Turismo e Secretaria de Estado da Cultura e conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Copatrocínio da Sulgás – Viva com essa energia. Apoio de Florestal Candies, Caracol Chocolates, DylNet Telecom e Cristais de Gramado. Apoio institucional da Orquestra Sinfônica de Gramado e Eurochestries. Receptivo Oficial da Gramado Receptivo. Cia Aérea Oficial da Azul. Agência de Viagens oficial da Azul Linhas Aéreas. Hospedagem Oficial da Laghetto Hotéis. Agente Cultural AM Produções. Promoção da Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.


bottom of page